Blog

Tudo sobre projetos em Drywall

O sistema Drywall apresenta diversas vantagens à sua obra. E mesmo sendo uma excelente alternativa, ainda são poucas as pessoas que conhecem o modelo e os inúmeros benefícios de um projeto de Drywall. Nesse artigo, então, iremos falar tudo sobre projetos em Drywall para você investir em seu projeto.

O que é drywall?

O Drywall é uma tecnologia que substitui a alvenaria tradicional, por placas de gesso combinadas com aço galvanizado. A parede em Drywall também é chamada de parede de gesso acartonado pois suas chapas de gesso são feitas com o miolo de gesso. Ela é bastante versátil, pois pode ser feita com curvas, recortes e outras formas de personalização. 

Como funciona o drywall?

As paredes de Drywall são feitas com uma estrutura de aço galvanizado e chapas de gesso. Esse material é mais flexível que as construções em alvenaria, já que permite uma montagem mais rápida e limpa, proporcionando ótimo acabamento. Sem contar que a manutenção e reforma acaba se tornando mais fácil do que em paredes comuns.

Quais as vantagens do drywall?

Para explicar melhor como esse material funcional, listamos as principais vantagens que fazem as pessoas optarem por ele:

  1. Menos tempo de construção;
  2. Melhor acabamento;
  3. Conforto térmico e acústico;
  4. Neutralização de odores.

Além disso, o Drywall apresenta benefícios ecológicos, já que não utiliza água e reduz o acúmulo de entulhos após a obra. Outras vantagens da parede de drywall são:⠀

  • Material leve e barato; ⠀
  • Transporte econômico; ⠀
  • Componentes recicláveis; ⠀
  • Tempo de obra rápido; ⠀
  • Gera menos sujeira; ⠀
  • Manutenção simples; ⠀
  • Torna reformas mais fáceis.

Como conservar o drywall?

O Drywall pode ser sinônimo de durabilidade se você conservá-lo da maneira adequada. Veja algumas dicas importantes para você prolongar a vida útil de um projeto de Drywall. Confira:

  • Utilize pouco peso na parede, respeitando as indicações do fabricante.
  • Não coloque apoios na estrutura para não forçá-la.
  • Mantenha o drywall longe da umidade.
  • Utilize reforços nas paredes para garantir uma estrutura mais sólida. 

Com essas recomendações básicas seu projeto irá durar a vida toda.

Então não posso fixar outros objetos na parede?

Essa pergunta é recorrente entre as pessoas que desejam investir neste material. Por isso, vamos esclarecer as principais dúvidas. 

As paredes de drywall suportam a fixação direta de objetos de até 10kg. Para objetos com até 18kg, a instalação ocorre diretamente nos perfis.

Então a resposta é: pode, sim! É muito comum vermos fotos de paineis mais pesados aplicados em paredes de drywall, mas é importante ficar atento à distribuição da carga na parede e à colocação de montantes metálicos, que são desenvolvidos de acordo com cada projeto.

Por isso é muito importante contar sempre com o apoio de um profissional, pois assim você conclui seu projeto de maneira elegante e segura.

Então não perca tempo e invista no melhor sistema construtivo do mercado! Na Tecnoobras você encontra a linha completa para uma obra mais rápida e limpa, com a garantia de qualidade no resultado final! Quer o melhor para sua construção? Venha até a Tecnoobras!

Compartilhar esta publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *