Blog

Gesso Cola Catarina: tudo o que você precisa saber

Uma das dúvidas mais comuns sobre o gesso, tanto de profissionais da arquitetura e construção, como dos próprios proprietários, é: como colar o gesso de modo que tenha forte fixação e durabilidade? A melhor forma de fazer isso, sem dúvidas, é utilizar o Gesso Cola, um produto específico para essa função que garante excelente colagem e acabamento ideal.

A Tecnoobras disponibiliza o Gesso Cola Catarina, uma nova solução que permite criar excelentes projetos com qualidade e durabilidade. Vamos conhecer um pouco mais sobre o produto e descobrir as principais características do Gesso Cola. Acompanhe!

O que é o Gesso Cola?

O Gesso Cola nada mais é do que o gesso comum aditivado. Através de uma mistura de ingredientes, ele passa a ter ponto de cola. Ao acrescentar água nessa mistura, ela se transforma em uma cola muito resistente para peças e artefatos de gesso.

O Gesso Cola é ideal para projetos que necessitem de uma firme fixação do gesso, por isso ele dispensa o uso de outros materiais colantes. Há quem faça a própria mistura para colar o gesso, o que pode gerar inúmeros problemas para o projeto. O mais indicado é adquirir um material profissional para garantir qualidade, durabilidade e o acabamento perfeito.

Onde o Gesso Cola é utilizado?

O Gesso Cola é utilizado em colagem de blocos de gesso e vidro, placas de gesso, artefatos de cerâmica, sancas, painéis de gesso e revestimento internos de parede e teto, e em outras áreas de umidade. Ele pode fixar molduras e divisórias, chapas de gesso acartonado em diversos ambientes, forros, além de fornecer excelente colagem em outros reparos.

O Gesso Cola é bastante resistente, sendo mais durável que o gesso comum , e por isso colabora para o prolongamento da vida útil do projeto.

Como é feito o gesso cola?

Na fabricação do gesso comum, utiliza-se um mineral chamado gipsita, que é calcinado e reduzido a pó. Quando adicionamos água a esse material, o gesso passa a estar pronto para a aplicação. Por isso, a forma do gipsita calcinado em pó é o famoso “gesso” que encontramos em lojas de materiais de construção.

Já o Gesso Cola é feito a partir de um novo ingrediente, um aditivo que permite ao gesso ter ponto de cola. Ele pode ter outras características que melhorem a fixação do material. O Gesso Cola Catarina, por exemplo, é um produto impermeável para colagem de alto nível em seu projeto.

Como utilizar o Gesso Cola Catarina?

Preparação

Utiliza-se proporção de 550ml para cada 1kg do produto. Com a mão, é preciso pulverizar o pó sobre a superfície da água, distribuindo por toda a extensão. Em seguida, deve-se misturá-lo até a consistência ficar adequada ao uso. Após esse processo, não se deve misturá-lo por uma segunda vez, nem introduzir as mãos na pasta, pois ela irá passar por um processo de endurecimento.

Aplicação

Após a preparação, é preciso aplicar o Gesso Cola em superfícies livres de impurezas como graxas, óleos e eflorescências. Também é preciso evitar a aplicação em superfícies à base de cimento não completamente seco e em áreas expostas à umidade constante e ferrosas.

Precauções

O Gesso Cola é um produto para uso manual e de aplicação em interiores. Em recintos fechados e sem ventilação, é preciso usar máscara de proteção. O Gesso Cola Catarina possui uma validade de 180 dias após a data de fabricação, desde que esteja em conformidade com as condições especificadas pelo fabricante.

Armazenamento

O Gesso Cola Catarina precisa ser armazenado em local seco. O empilhamento máximo é de 20 sacos, e ele deve ser mantido na embalagem original.

Com todas essas precauções você irá ter um material eficiente, de alta qualidade e extremamente durável.

Obtenha todos os benefícios do Gesso Cola Catarina, um produto que você encontra na Tecnoobras!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *