Blog

Como utilizar gesso convencional em projetos de construção

O gesso convencional é uma excelente opção para você utilizar em seu projeto. Ele tem baixo custo e excelente aplicabilidade. Além disso, você deixa sua construção mais sustentável. Existem muitas outras vantagens das quais iremos tratar nesse artigo.

O que é o gesso convencional?

O gesso convencional é uma placa de gesso mineral utilizado há muito tempo nas mais variadas obras. Esse modelo de gesso foi o primeiro a entrar no mercado, ainda que já fosse utilizado na construção desde meados do século XVIII. Na época era utilizado com o uso de reboco em painéis de madeira.

Existem hoje diversas opções no mercado, como o Drywall, que fornece também excelentes vantagens para diversos projetos. Comecemos por entender quando o gesso convencional é útil. Veja abaixo quando você pode usar o gesso convencional.

Por que se utiliza o gesso convencional?

O uso de forro de gesso está cada vez mais popular em construções e reformas no Brasil. Isso se deve à praticidade e aos benefícios desse recurso, que pode facilitar instalações elétricas, colocação de luzes, proteção térmica e acústica. Além disso, sua colocação é bastante simples e fornece um acabamento muito bonito ao ambiente. 

A aplicação do gesso convencional é complexa?

Não. A aplicação do gesso convencional é rápida, similar à do gesso acartonado, mas com um processo de execução diferente. Para saber como aplicar o gesso em seu projeto, é preciso avaliar os objetivos da obra. A questão é que, se você deseja ter economia de recursos, aproveitamento do orçamento e facilidade na aplicação, o gesso convencional é a escolha certa. 

Gesso convencional para decoração

Outra excelente opção é utilizar o gesso convencional para decoração. Uma casa linda e decorada é o desejo de muita gente. Usar gesso para complementar a decoração é uma ótima ideia para quem deseja abusar da criatividade, pois com ele é possível brincar com os níveis de parede e teto, criando diferentes cenários em apenas um cômodo. 

Além disso, o gesso permite a separação de ambientes, deixando a casa com um aspecto mais moderno. Você pode utilizar a sua criatividade e inovar em sua casa! Então, se você deseja dar um toque estético em sua residência ou empresa, o gesso é uma excelente opção.

Procure a Tecnoobras, especialista em gesso convencional

Tanto o gesso convencional como o Drywall poderão agregar beleza, conforto e economia ao seu projeto. Além disso, eles possuem fácil aplicação e manutenção, sendo também sustentáveis. Quando precisar de projetos em gesso, procure a Tecnoobras.

Saiba que, independentemente da sua escolha, podemos levar até você os melhores materiais para seu projeto de construção a seco. 

Venha conhecer a Tecno Obras e planejar a obra perfeita para sua casa ou comércio.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *